Tiger Kingdom – O Templo dos Tigres / Chiang Mai – Tailândia!

Vamos esquecer um pouco do estresse da semana e passear um pouco? 😉 Hoje vamos viajar para Chiang Mai, a segunda maior cidade da Tailândia, atrás apenas de Bangkok! Ela foi fundada em 1292 e é o berço das tradições budistas no país, com mais de 300 templos espalhadas pela cidade!

Mas não é bem a cidade, nem os templos que vamos conhecer! Um dos motivos para eu colocar Chiang Mai no meu roteiro de viagens pela Tailândia era conhecer a Karen Village (a aldeia das mulheres girafas) e o Tiger Kingdom. A viagem não saiu muito como eu tinha planejado, mas deu pra conhecer esses dois lugares! E hoje vou te levar no meu passeio pelo Templo dos Tigres – Tiger Kingdom!

DSC_17611

O Tiger Kingdom fica a 10km do centro da cidade e é uma das atrações mais procuradas de Chiang Mai. Muita gente desaprova a atividade e acusam os proprietários de maltratar e sedar os animais, mas não acredito que seja verdade, pois os tigres são muito bem tratados e alimentados!

ZAM_5263

Eles vivem em áreas amplas e separadas por idade. Há espaço para os recém-nascidos, filhotes de 2 a 3 meses, 4 a 8 meses, 9 a 12 meses e os mais velhos, de 13 até 30 meses. Após os 30 meses, eles são encaminhados para um outro lugar, onde serão cuidados sem o contato direto com as pessoas, já que a partir dessa idade o instinto selvagem fala mais alto. Os tigres nascem ali e são domesticados com muito carinho e cuidado, para crescerem dóceis e aprenderem a conviver com as pessoas.

tumblr_inline_n6u7yquy8K1szg0u6

Regras de segurança!

As visitas no interior de cada jaula duram cerca de 10 minutos e os preços variam de acordo com a idade. Existem algumas regras para segurança, como entrar apenas acompanhado por um cuidador, já que os tigres são bem ativos. Existem as maneiras corretas de brincar com eles, onde tocar, onde acariciar, tudo orientado pelos tratadores.

ZAM_5181

O diferencial dos tigres, na selva , é a visão noturna, por isso eles caçam à noite e durante o dia dormem e fazem a digestão. Aqui no Tiger Kingdom, para preservar esse hábito natural, eles são alimentados e estimulados a praticar exercício durante a noite. Assim, durante o dia eles ficam mais relaxados e é normal tirarem uma soneca!

ZAM_5278

Eles são incríveis, de uma beleza que eu nunca imaginei que chegaria a ver tão de perto e ainda tocar!

ZAM_5253 ZAM_5240 ZAM_5227 ZAM_5184 ZAM_5232 ZAM_5292

ZAM_5304

Os preços variam de US$ 15 A US$ 20, variando pela idade dos tigres.

Gostou desse passeio incrível? Você teria coragem de entrar nas jaulas e brincar com eles?

Beijos!

Day ❤

4 comentários sobre “Tiger Kingdom – O Templo dos Tigres / Chiang Mai – Tailândia!

    • Oi Orlando! Obrigada por estar aqui!
      Eu ainda pretendo fazer um post sobre a Karen Village, por esse motivo não inclui nada sobre elas aqui! A intenção era contar especificamente sobre o Tiger Kingdom!
      Sobre o email, que tipo de detalhes você gostaria?
      Beijos!

      Curtir

  1. Oi Day! Estou na Austrália a passeio e no dia 4/11 elestoi indo para Cingapura, onde fico 2 dias e de lá para Bangkok e Phuket! Gostaria de saber se você saberia me indicar um guia turístico brasileiro na Thailândiq, já que estou indo sozinha! Aguardo seu contato, e adorei as dicas!

    Curtir

    • Oi Veridiana! Você vai adorar conhecer Cingapura e a Tailândia! Infelizmente eu não conheço nenhum guia brasileiro pra te indicar, mas você pode procurar no facebook pelo grupo de brasileiros na Tailândia. Com certeza alguém lá vai saber te orientar e indicar algum!
      Beijos e obrigada por estar aqui!

      Curtir

Vem conversar comigo! Seu comentário é muito importante para mim!