Devocional: Alto Preço!

Hoje é sexta feira Santa, dia em que lembramos da morte e sacrifício de Jesus ao ser crucificado e morrer por nós. Esse alto preço pago por Jesus precisa ser entendido pelo homem para que o propósito de Deus em enviar o Seu filho seja alcançado.

“Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. Isaías 53:5

11124713_858149474258863_1610495104_n
Ao morrer na Cruz, Jesus pagou o preço físico. Por causa dos nossos pecados o corpo físico de Jesus foi atingido. O Filho de Deus sofreu na Sua própria pele as consequências dos nossos pecados. Ele carregava em seu próprio corpo o preço das nossas iniquidades.

Ele também pagou o preço social. A primeira consequência social que Cristo sofreu por causa dos nossos pecados foi o desprezo. “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens…” – Isaías 53.3. Creio que este foi uma das mais fortes dores que Jesus sofreu: o desprezo. O apóstolo João escreve que Jesus “veio para os que eram seus e os que eram seus não o receberam” – João 1.11.

Jesus também pagou um preço espiritual pelos nossos pecados. Ele foi traspassado, ferido pelas nossas transgressões. Traspassar significa “passar além de”; “atravessar”; “penetrar”; “furar de lado a lado”; “causar desfalecimento”; “fazer desmaiar”. Jesus não morreu por causa dos pregos ou do sofrimento físico. Quando foi furado pelo soldado, diz o relato bíblico que saiu sangue e água do seu corpo: evidência de um ataque cardíaco. Quando Jesus foi tirado da cruz já estava morto, por isso não foi preciso que se quebrassem os seus ossos. Quem causou a morte de Jesus não foi a cruz, mas os nossos pecados. Ele foi moído pelas nossas iniquidades, Ele foi triturado, esmagado, dilacerado espiritualmente por causa de nós. Jesus foi moído por nós. “O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” – Isaías 53.5. Para que Jesus conquistasse a nossa salvação, para que Ele nos reconciliasse com Deus, para que nós pudéssemos ter paz com Deus, Ele precisou pagar por isso. O apóstolo Paulo escreve em II Coríntios 5:21: “Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus”.

O último preço que Jesus pagou pelos nossos pecados foi a morte. A palavra morte na Bíblia quer dizer “separação”. Na cruz, Deus separou-se de Jesus. A maior dor espiritual de Jesus foi quando ele gritou: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” – Mateus 27.46. Ele foi condenado à morte. Jesus não morreu porque Pilatos o condenou à morte. Jesus não morreu porque os soldados o crucificaram. Jesus morreu porque Ele deu a sua vida, como disse: “Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la” – João 10.18.

O alto preço pago por Jesus foi para que fossemos reconciliados com Deus e ter o direito da vida eterna com Ele!

Medite nessa palavra hoje! Agradeça a Deus pelo sacrifício Vivo de Seu Filho Jesus Cristo!

Anúncios

2 comentários sobre “Devocional: Alto Preço!

  1. Que lindo Day, conheci seu blog esses dias e já estou amando principalmente as palavras de sabedoria que encontramos.
    Que vc tenha uma Páscoa abençoada por Deus e Jesus, e que continuemos nos caminhos do Senhor todos os dias das nossas vidas.Bjos no seu coração💋💋.

    Curtir

Vem conversar comigo! Seu comentário é muito importante para mim!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s