Qual a graça do Snapchat?

Ele é o app do momento! Apesar de não ser tão novo assim, foi nos últimos meses que passou a ser mais popular e cair no gosto dos appnáticos (minha definição para os loucos por apps! hahaha)!

Eu baixei o Snapchat há umas três semanas, mas achei tão complicadinho no inicio que acabei deixando de lado, mas essa semana resolvi “fuçar” nele e com a ajuda de umas amigas mais experientes comecei a pegar o jeito do fantasminha! E gente, viciei!

Mas por que ele é tão legal? O que ele tem de diferente das outras redes sociais?

Snapchat-Logo

No Snapchat você pode compartilhar vídeos e fotos com seus amigos sem nenhuma preocupação! E isso é o que eu achei mais legal! Diferente do Instagram, onde tudo é glamuroso, popular, com fotos cheias de filtros e photoshop, aqui você realmente pode ser você mesmo!

Você pode postar seu café da manhã, seu almoço, lanche e jantar, sem ficar parecendo IG de musa fitness! Ninguém vai ligar se você só comer batata frita, e mesmo se ligar, eles não tem como comentar e te criticar por você não ser da geração saudável! hahahaha

1d

Para mim o snapchat é um resgate à espontaneidade! A gente não precisa postar uma legenda, pensar nas hastags e usar um milhão de filtros para fazer uma foto perfeita, nem ficar “noiado” com o número de seguidores, comentários e curtidas, porque no snap não existe contagem de seguidores!! Isso pra mim é libertador! hahaha

E como funciona?

Você pode compartilhar suas fotos e vídeos com todos os amigos que te adicionaram usando a função My Story/Minha história ou selecionando apenas alguns amigos para receber.

Quando você compartilha suas fotos e vídeos em Minha História, eles ficam disponíveis por apenas 24h, depois são destruídos. Quem viu, viu, quem não viu, não vê mais! Mas você pode salvar tudo o que publica (se ainda estiver disponível), ou pode salvar antes de publicar (vai que você gostou da foto mas não quer publicá-la, né?). Ahh e é você que define quantos segundos quer que sua foto apareça para seus amigos. O tempo máximo é de 10 segundos!

2d

Você pode acompanhar o dia a dia dos seus famosos e blogueiras preferidos e na opção Ao Vivo pode acompanhar o que está acontecendo pelo mundo, em snaps separados por temas e eventos!

Mas a parte mais legal é que você não pode ‘subir’ uma foto do seu celular! Tem que ser aquela do momento e pronto! E nada de usar três apps diferentes pra deixar a foto perfeita e photoshopada. Se quiser usar filtro, terá que se contentar com uma das 3 opções que ele dá!

A única parte chata é adicionar os amigos. Você tem que editar certinho o nome de usuário (com todos os maiúsculos e minúsculos corretos) e mesmo que tenha adicionado errado, você não fica sabendo! Então muita atenção nessa hora!

3d

Me segue lá: ladyday_blog

Me segue lá! Estou postando meu dia a dia super agitado só que não, um pouco de Bangkok e da vida aqui na Tailândia, alguns desabafos, cantorias, zoações!

Ahh e pra quem acabou de baixar e ainda está meio perdido, AQUI tem um tutorial muito legal de como mexer nele!

Beijos!

Day ❤

Vem conversar comigo! Seu comentário é muito importante para mim!

