Cozinha da Day: Bolo de Banana Caramelada!

Uma fruta que eu amo demais é a Banana! Pura, com canela e mel, com Neston, batida com leite, torta, bolo… São tantas maneiras de se consumir essa fruta!

Além de ser saborosa, de fácil acesso e baixo custo, ela também se destaca entre as demais frutas por ser rica em fibras, potássio, triptofano, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas A, C, B1, B2 e B6. O potássio ajuda no controle da pressão arterial, evita câimbras e dores musculares. Já o triptofano não só previne, como trata a depressão, pois atua na produção de serotonina, o hormônio do bem-estar.

blog-banana

Uauuuu, com tantos benefícios não dá pra deixar banana estragar não é! E a receita da Cozinha da Day de hoje é uma dica pra você aproveitar as bananas que estão muito maduras. Esse bolo de banana é fácil de fazer, rápido e muito saboroso! Perfeito pra um lanche de final de tarde com uma cafézinho quente! Eu fiz ontem, com uma banana que estava super madura, quase perdendo e ficou delicioso!

Vem aprender!!

1

Ingredientes!

Bolo de Banana Caramelada!

Você vai precisar de:

3  ovos

1/2 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de baunilha

1 xícara (chá) de açúcar

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

Para o caramelo e cobertura:

3 bananas-nanicas grandes divididas em rodelas de meio centímetro

1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar

Como fazer?

No liquidificador bata os ovos, a manteiga, o leite e a baunilha por 1 minuto ou até ficar bem homogêneo. Acrescente o açúcar e bata mais 1 minuto. Ainda no liquidificador, acrescente a farinha de trigo e bata até ficar bem uniforme. Por último coloque o fermento e bata rápido, apenas para misturá-lo à massa. Reserve.

Para fazer a banana caramelada, coloque o açúcar em uma panela até derreter. Tome cuidado para não deixar o açúcar queimar e a calda ficar escura. Coloque o caramelo quente em uma forma média e distribua-o sobre os lados e o fundo do recipiente (como se untando a forma). Coloque a banana sobre a parte caramelizada da forma e, por último, a mistura reservada do bolo.

Leve para assar em forno preaquecido na temperatura média por aproximadamente 40 minutos (faça o teste do palito para checar se está bem assadinho!). Desenforme ainda quente! Muito cuidado para não se queimar!

2

Yummy!!! Delicioso!

Espero que você goste e faça essa receita! Se fizer, não esquece de voltar aqui (ou nas redes sociais) e me contar! Vou adorar saber se deu certo e se você gostou!

Beijos!

Day ❤

Anúncios

Vem conversar comigo! Seu comentário é muito importante para mim!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s